PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Obras no Calçadão da Praia da Areia Preta estão em andamento.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), deu início nesta sexta (13), às obras do calçadão na Praia da Areia Preta, no Centro.
A empresa responsável preparou o canteiro de obras na última sexta-feira (13) e hoje (17), as máquinas já deram início aos primeiros trabalhos no local, onde será feito um muro de concreto armado e a recuperação do trecho afetado no calçadão. 
A obra será custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$386.102,79 (trezentos e oitenta e seis mil, cento e dois reais e setenta e nove centavos). A previsão para conclusão é de até 5 meses.
Segundo o engenheiro da empresa contratada, Rogério Oliveira, a meta é entregar esta obra com a mesma qualidade da que foi feita na contenção do mar, na praia de Meaípe. 
O transtorno no local foi causado pela maré forte, o que é comum nesta época do ano.  Vale lembrar que diante do problema, a Semop analisou e decidiu fazer um enrocamento, colocando um conjunto de pedras para proteção da área. Isso tranquilizou moradores e comerciantes no entorno do trecho comprometido.

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de maio de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200