Prefeitura de Guarapari inaugura sede própria do CREAS

Agora o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS de Guarapari,
funciona em sede própria, no bairro Independência.
O CREAS é uma unidade da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências.

De acordo com a secretária de Assistência, Breila Mardegan, "uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência".

O Centro também oferece serviço de proteção social à adolescentes, em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), com a finalidade de prover atenção socioassistencial, acompanhamento às pessoas encaminhadas pela Vara de Infância e Juventude.
Também funcionam no mesmo espaço, o Serviço Especializado em Atendimento Domiciliar a Pessoa Idosa (SEAD), que tem como objetivo proporcionar atendimento domiciliar nos parâmetros da Assistência Social, às famílias de idosos com mobilidade afetada, de forma a superar violação de direitos e garantir à convivência familiar e comunitária.
Na mesma sede, ainda é oferecido o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que realiza o trabalho em residências das famílias acolhedoras cadastradas, de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção. Propicia o atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária, permitindo a continuidade da socialização da criança/ adolescente.
A sede própria do CREAS em Guarapari, está localizada na Rua Almirante Talmandaré, Lotes 15,16 E 17 da Quadra 25 lotº, Bairro Independência. Telefone: (27) 3361-1353

Data de Publicação: terça-feira, 15 de março de 2022