PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Guarapari realiza programação da Semana da Árvore

Para celebrar o Dia da Árvore (21), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), preparou uma programação especial para a 1ª Semana da Árvore em Guarapari. 

Serão seis dias com uma programação especial, incluindo doação de mudas, lançamento do programa “Adote uma Praça”, retorno do Plante + Verde, lives, palestras, plantios, limpeza de praias, entre outros.  

"Organizamos uma semana especial pensando em sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente. Vale lembrar que este é o primeiro evento voltado para arborização urbana no município de Guarapari. Um outro detalhe importante é que estamos muito felizes em reativar o projeto Plante + Verde e com certeza essa primeira Semana da Árvore será um marco na conscientização e na arborização da cidade", destaca o Secretário de meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos. 
 
Confira a Programação 

Domingo (19/09)
09h30 – Doação de Mudas de Ipê Amarelo.
Ponto 1:  Parque Natural Municipal Morro da Pescaria. 
Ponto 2: Centro, na descida da Ponte (logo após ao Hasteamento da Bandeira em homenagem aos 130 anos de Guarapari).

Segunda-feira  (20/09)
09h - Lançamento do Programa “Adote uma Praça”.
Turma do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Americano de Guarapari - Rede Doctum de Ensino, na praça de acesso aos Bairros Kubitscheck e Praia do Riacho. 

14h – Live: “A arborização urbana e a qualidade de vida”. 
Convidado: Marcos Antonio Spinassé. Doutor e Mestre em Arquitetura e Urbanismo (PPG Doutorado Cidades/FAU/UFAL; PPG Dinâmicas do Espaço Habitado-DEHA/FAU/UFAL); Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFAL). Coordena o Inova (Núcleo de Inovação e Empreendedorismo) e o Núcleo de Projetos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Salesiano de Vitória/ES - UniSales. 

16h30 – Live: “Espécies Endêmicas x Espécies Exóticas”. 
Convidado: Danilo Camargo Santos. Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Coordenador do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Salesiano de Vitória/ES - UniSales. 

Obs.: Para participação nas lives é preciso fazer a inscrição no link: https://forms.gle/vidB5NB4vPvZ5r4h8. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail o endereço eletrônico das lives. O município irá emitir o certificado de 3h de participação. 
 

Terça-feira (21/09) 
07h – Primeira Etapa do Projeto de Arborização Urbana Plante + Verde.
Plantio de mudas de espécies nativas (endêmicas) na Rua do Trabalho e na área próxima ao passeio da Ponte (Rodovia Governador Jones dos Santos Neves), em parceria com a CODEG. 

13h30 – Blitz Ecológica.
Distribuição de mudas em um cruzamento do Bairro Muquiçaba, nas proximidades da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

15h – Entrega de 120 mudas de árvores na APAE. 

QUARTA - FEIRA (22/09) 
09h – Palestra e Plantio de Mudas de Árvores nativas
Local: EMEF Francisco Araújo. 

14h – Palestra e Plantio de Mudas de Árvores nativas
Local: EMEIEF Maria Marta Dalla Huarcaya. 

QUINTA - FEIRA (23/09)
09h – Palestra e Plantio de Mudas de Árvores nativas
Local: EMEF João Batista Celestino. 

14h – Palestra e Plantio de Mudas de Árvores nativas 
Local: EMEF Ignez Massad Cola.  

SEXTA – FEIRA (24/09) 
09h – Segunda Etapa do Projeto de Arborização Urbana Plante + Verde.
Locais: Em frente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura; e ao lado da Igreja Sagrada Família, na Praia do Morro.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de setembro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200