PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura mantem serviço de testagem rápida contra Covid-19 em várias unidades de saúde

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem realizado o serviço de testagem rápida  para detecção do vírus da Covid-19. Ao todo são nove unidades de saúde que oferecem o serviço, descentralizando o sistema de agendamento de teste na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O serviço agora está disponível as terças e quintas, de 13h às 16h, nas Unidades de Saúde de Bela Vista,  Setiba,  Santa Mônica,  Jabaraí, Arnaldo Magalhães (Muquiçaba), Kubitschek,  Caic,  Meaípe e Camurugi. 

Os testes de antígeno oferecem menor tempo de apresentação de resultado, sendo aproximadamente 15 minutos. Não é necessário apresentar sintomas de covid para realização do teste nas unidades. 

A Semsa ressalta que caso a pessoa tenha sintomas graves, é preciso procurar o Ambulatório de Síndromes Respiratórias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além do atendimento médico, no local também é feita a coleta de exame RT- PCR, de 07 às 19h.  

"Anteriormente o município realizava os testes rápidos em três dias da semana, mas a procura estava muito baixa, era uma média de cinco testes por semana. Agora devido a esta baixa, os testes são realizados às terças e quintas, permanecendo o mesmo horário de atendiemtno", afirmou a Secretária Adjunta de Saúde, Gabriela Mezadri. 

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de setembro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200