PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari inicia campanha para qualificar as doações direcionadas aos moradores em situação de rua

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), iniciou nesta quarta-feira (18) uma campanha para qualificar a forma de ajudar as pessoas em situação de rua. A ação inicial ocorreu na região da ponte, Feira Municipal do Centro e Praça de Muquiçaba. A doação qualificada tem o objetivo de possibilitar à sociedade toda a gestão das doações, através da Setac. 

Para participar é preciso realizar um cadastro junto à Setac, localizada em Muquiçaba, ou pelos telefones 3362-1220 e 99987-5590.

A Secretária Breila Mardegan explicou o objetivo da campanha. "O contexto de pessoas em situação de rua, é uma realidade que precisa ser refletida através da mobilização de todos. Através da qualificação das doações, a população oferece a oportunidade de sair das ruas, definido junto com o município a melhor forma de ajudar, oferecendo dignidade, cidadania e qualidade de vida", disse ela.          

A coordenadora do Centro Pop, Nêmora Martins, também esteve presente na ação e disse que atualmente aproximadamente 10 pessoas estão em processo de tratamento para retorno familiar. "Essas pessoas estão sendo tratadas e estão recebendo todo o nosso apoio para a reintegração familiar e inserção no mercado de trabalho", disse ela.  

Ricardo da Cruz Ferreira, 45 anos, ex-morador em situação de rua, esteve presente no local e falou sobre a importância do Centro Pop e do apoio do município na vida dele. "Hoje eu consigo pagar meu aluguel, faço serviços como autônomo e estou muito feliz com o que tenho vivido. O apoio de toda a equipe do Centro Pop foi muito importante para minha recuperação".

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200