PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

SETEC - Turismo Rural

TURISMO RURAL / AGROTURISMO

REGIÃO INTERIOR E MONTANHA

A 15 km do centro de Guarapari você vai encontrar as delícias da região rural: Clima de Montanha, com altitude média de 500m, cachoeiras, alambiques, biscoitos caseiros, iogurtes, queijos e uma grande variedade de quitutes e guloseimas. Além disso, é fácil encontrar boa hospedagem e equipamentos de lazer para a prática de esportes e passeios.


MIRANTE DEBUENOS AIRES

Na estrada que liga o Trevo da Rodovia BR 101 à comunidade de Buenos Aires (Rodovia Arthur Arpini) encontra-se próximo ao Km 3 um pequeno mirante que permite uma visão privilegiada da orla de Guarapari, da pedra do Elefante (500mts) do Morro do Oratório (699 mts) e Morro do Cruzeiro (775 mts).


GRUPO DE MULHERES DE BUENOS AIRES e CAFÉ COLONIAL

Derivado do Projeto de Agroturismo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Guarapari e o SEBRAE. Estas produzem bolos, biscoitos, casadinhos, rosquinhas e diversos produtos derivados do trigo. Comercialização anexa à Igreja de Santo Antônio em Buenos Aires.


O Café Colonial acontece normalmente aos domingos durante o ano de 10h às 17h baixa temporada e durante o período de verão e alta temporada aos sábados e domingos, sendo possível também comprar outros quitutes e produtos da agroindústria. Localizado após o Campo de Futebol de Buenos Aires.


IGREJA DE SANTO ANTÔNIO

Edificada na comunidade de Bueno Aires, foi fundada em 1938 pelos moradores da região. Em seu interior há imagens do padroeiro, Santo Antônio, do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição.


POUSADAS E ATRATIVOS DAS MONTANHAS DE GUARAPARI


COMUNIDADE DE JABUTICABA

Pode visitar se deliciar e comprar embutidos e defumados de qualidade e aprovados com Selo do S.I.M.

 

COMUNIDADE DE TARTARUGA

É Produzido um mel de qualidade, aberto para visitação e compra dos produtos pré agendados.


COMUNIDADE DE RIO GRANDE

Você visita a fabrica e pode comprar uma infinidade de produtos como: geleias, compotas, licores e o famoso espaguete de pupunha entre outros que vão te surpreender.


COMUNIDADE DE BUENOS AIRES

É possível se deliciar com a famosa Galinhada que acompanha (arroz branco, boleta, macarrão e a galinha caipira tradicional e ao molho pardo) tudo com um gostinho de interior e preparado com muito capricho.

 

COMUNIDADE DE BUENOS AIRES

Cachaças e Licores produzidos, possível visitar e entender o processo de produção, consumir e comprar na lojinha aberta ao público.

 

COMUNIDADE DE BOA ESPERANÇA

Produção artesanal de queijos e iogurtes deliciosos, sendo possível visitar e comprar diretamente com o produtor.


RECANTO DA SEREIA

Você encontra uma cachaça premiada e um choop artesanal, biscoitos, licores de qualidade em um ambiente muito agradável e aberto para visitação e compras.

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200