PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza programa contra o tabagismo mesmo durante a pandemia

Hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco e para lembrar a data, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ressalta que mesmo diante da pandemia, a Semsa desenvolve um programa para ajudar as pessoas a pararem de fumar e ter uma vida mais saudável. O programa tem obtido sucesso, pois a cada dez fumantes que participam do programa, sete deixam de fazer uso do tabaco. 

Devido a pandemia a Secretaria Municipal de Saúde, presta o atendimento de forma individual a essas pessoas, com tratamento medicamentoso ofertado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). 

Os interessados em participar do programa devem procurar a Semsa, de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h, e na sexta, de 08h às 14h. 

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com objetivo de alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

A Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir), orienta que a pessoa sem cigarro tem maior possibilidade de manter os batimentos cardíacos e a pressão arterial regularizados; estabilização do oxigênio dos pulmões; olfato e paladar aguçados; e redução de risco de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC).

Data de Publicação: segunda-feira, 31 de maio de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200