Vacinação contra Influenza para professores e idosos com mais de 60 anos inicia na próxima terça-feira (11)

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia na próxima terça-feira (11) a vacinação de professores e idosos de 60 anos ou mais, contra a influenza H1N1, atual grupo da 23ª Campanha Nacional.

Neste ano, a campanha iniciou em abril, contemplando as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

No município, a vacinação deste público acontecerá no período da manhã, de 7h30 às 11h30. Vale ressaltar que as salas de vacina continuarão funcionando normalmente, até às 15h, para as demais rotinas de vacinação do calendário. Vale lembrar que no Centro Municipal de Saúde, as quartas e sextas pela manhã, é aplicada apenas a BCG.

É importante lembrar, que caso o idoso ou professor tenha tomado a primeira dose da vacina Covid-19, é necessário esperar 14 dias para tomar a vacina da Influenza, pois as vacinas não podem ser administradas simultaneamente.

A vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, na população alvo para a vacinação, nesta primeira fase da campanha.

Não será necessário o agendamento para essa vacinação. É preciso estar munido do cartão de vacina, documento de identidade e o cartão SUS.

A Semsa reforça com a população que não há necessidade de passar a noite na fila ou chegar muito cedo, pois há garantia de vacinação de todo o público prioritário da campanha.

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, o município ressalta a importância do uso de máscaras e distanciamento nas filas.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de maio de 2021