PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Comunicado - Segunda dose da vacina Coronavac

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece à população que houve uma significativa diminuição no envio de doses da vacina Coronavac, distribuídas aos estados e municípios, pelo Ministério da Saúde. Portanto, nesta terça-feira (27) em alguns locais de aplicação da segunda dose todas as senhas já foram distribuídas e não há mais vacina da reserva. Além disso, nesta quarta-feira (28) a vacinação de segunda dose (D2) estará suspensa, pois o município terá que aguardar a chegada de novo lote de D2. Essa situação não é expecífica de Guarapari, isso está acontecendo em todo o país. 

O motivo dessa demora para chegada das novas doses de Coronavac é a falta de insumos no Instituto Butantan, para a produção da vacina. O Ministério da Saúde comunicou que a produção deverá ser restabelecido nas próximas semanas. Diante disso, a disponibilidade do imunizante para a segunda dose deve diminuir nos próximos dias. Contudo, assim que novas doses estiverem disponíveis no município o esquema de vacinação deverá ser completado.

Informamos ainda, que de acordo com a nota do Ministério da Saúde, o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose da Coronavac não afeta a resposta imunológica.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de abril de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 09h00 às 17h00
Telefone(s):
(27) 3361-8200