A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), inicia nesta quinta-feira (21) a etapa 1, da primeira fase da vacinação contra o Covid-19. A vacinação será iniciada por equipes volantes, ou seja, equipes que irão até os locais de trabalho dos funcionários linha de frente de enfrentamento à pandemia na UPA de Guarapari. A primeira pessoa do município a ser imunizada é auxiliar de serviços gerais da unidade, Valdinete Monteiro dos Santos.
Além das equipes da UPA, a primeira etapa contempla as instituições de idosos e de longa permanência, além de hospitais da cidade.
Inicialmente, o município recebeu do Governo do Estado, 712 doses da vacina (primeira dose), essas chegaram no município nesta quarta-feira. Vale lembrar que essas pessoas, a serem vacinadas agora, irão tomar uma segunda dose em quatro semanas. Para isso, o Governo do Estado garantiu a vacina.
A medida que a ampliação do público-alvo acontecer, o município de Guarapari criará pontos específicos para atender a população. O município estuda a possibilidade de criação do Drive-Thru, caso seja disponibilizado maior quantitativo. Em relação ao agendamento online, o município também já está providenciando esta ferramenta tecnológica, para que a população possa contar com mais esse serviço, facilitando a logística da campanha.
Vacinas que já chegaram em Guarapari
Data de Publicação: quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES