PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura disponibiliza Eco Pontos para coleta de resíduos sólidos na cidade

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) possui o Programa Ambiental de Coleta Consciente de Resíduos Sólidos. São eco pontos de coleta para que a população descarte os resíduos sólidos de forma consciente, assim eles serão reciclados, gerando oportunidade de renda para quem realiza esse serviço.

Os pontos de coleta são de fácil acesso, como: o Shopping Guarapari, ExtraCenter, Semag e no Servos de Cristo, localizado no bairro Itapebussu. Junto às lixeiras de reciclagem, foram instalados  recipientes específicos para descartes de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.
  
O recolhimento será realizado pelo município, em parceria com as empresas que trabalham com reciclagem, dando destinação correta ao material.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, todos precisam fazer sua parte. "Cuidar do meio ambiente é uma missão de todo cidadão, esse projeto vem para somar, criando possibilidades de geração de renda e promovendo o descarte adequado dos resíduos sólidos", disse o Breno.  

 

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200