PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura inaugura creche do bairro de Santa Margarida  

Em uma solenidade realizada seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento, poucas cadeiras, sem aglomeração de pessoas, uso de máscaras e álcool em gel, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou na tarde desta quinta-feira (02) o Pró-Infância CEMEI Acidolino Borges, localizado no bairro Santa Margarida CEMEI. O novo espaço vai atender 300 crianças da creche a pré-escola. 


Na ocasião, o Prefeito Edson Magalhães falou da felicidade em entregar uma obra tão importante e aguardada pela população. “Estou muito feliz de entregar mais uma creche aos moradores de Guarapari. É um momento muito especial, pois iniciei essa obra, depois vieram outras gestões, mas não terminaram. Agora estou aqui inaugurando essa obra de qualidade, para atender 300 crianças da creche a pré-escola. Tudo planejado com muito carinho para favorecer o desenvolvimento dos alunos”, disse o prefeito.  

O novo espaço conta com seis salas de creche, quatro de pré-escola, sala multiuso, pátio coberto, refeitório, banheiros adultos e infantis, cozinha, fraldário, vestiários, almoxarifado, lactário e playground.

A Secretária de Educação, Sônia Meriguete, falou sobre os benefícios dessa obra para a região. “Esse momento é muito especial para todos nós. Esse espaço educacional foi planejado com muito carinho para receber os alunos, assim que essa pandemia passar. É uma obra muito aguardada pela comunidade escolar da região. Nosso objetivo é sempre oferecer uma educação de qualidade, e a essa gestão tem um olhar cuidadoso e inteligente, voltado para a educação, pois sabemos que investir na educação impulsiona todos os outros setores”, disse Sônia.  

Alguns pais estiveram presentes, representando a comunidade escolar. “Ao entrar aqui, eu fiquei muito feliz em saber que meu filho vai estar em um espaço seguro e planejado para a idade dele. Está tudo muito bonito, a gente se sente bem, em saber que nosso filho vai aprender e utilizar um espaço tão bonito e agradável para seu desenvolvimento”, disse Katiely Duarte, mãe do João Miguel, aluno do berçário II.  

Edson falou sobre os investimentos em educação no município. “Já inauguramos três creches, temos mais sete estão sendo construídas e outras quatro serão lançadas nos próximos dias”, finalizou o prefeito.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de julho de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200