Prefeito Edson Magalhães inaugura Unidade de Saúde de Santa Mônica

Na manhã desta quinta-feira (02), o Prefeito Edson Magalhães inaugurou mais uma obra de grande importância para a saúde pública de Guarapari, a Unidade de Saúde de Santa Mônica.

A solenidade foi realizada com poucas pessoas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o prefeito falou sobre os investimentos.

“Hoje é um dia muito especial para o município e, principalmente para a população de Santa Mônica que está recebendo um novo equipamento com mais qualidade e com maior oferta de serviços. Estamos trabalhando para que a população seja atendida mais de perto, de forma humanizada, descentralizado os serviços da Unidade de Pronto Atendimento.  Dinheiro público é para cuidar da população e é isso que estamos fazendo.  Os moradores de Santa Mônica estão de parabéns”, comentou Edson Magalhães, prefeito de Guarapari.

Agora, com a reforma e ampliação, a unidade passa a contar com uma estrutura completa oferecendo mais conforto, segurança e novos serviços. São quatro consultórios, sendo dois ginecológicos com banheiro; consultório odontológico, central de material esterilizado e de ar comprimido; escovário; cozinha; sala de nebulização; sala de curativo; sala de imunização; auditório de reunião; recepção e dois banheiros, um deles adaptado para pessoas com necessidades especiais; fossa séptica e jardim.

Segundo a médica do município, a Drª Ida Lucia Forte Franchim, “a população vai ser muito bem atendida numa unidade de saúde completamente estruturada para acolher, atender e solucionar as necessidades da população”.

Antes das obras, a estrutura era de apenas 80 m2, e agora passa a contar com 206,68m2 de área construída, possibilitando a melhoria da qualidade dos serviços ofertados na unidade.

“Tivemos um respeito e responsabilidade para com os moradores de Santa Mônica e Pontal de Santa Mônica, entregando uma unidade de saúde para garantir um atendimento de qualidade e mais humanizado, como realmente merecem. Este era um compromisso da gestão, de ampliar o atendimento para esta comunidade”, citou Alessandra Albani, Secretária Municipal de Saúde.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de julho de 2020