Prefeitura avalia como positivo o primeiro final de semana com as novas medidas de combate a pandemia

Desde o último sábado (06), o município de Guarapari tem realizado o isolamento total, de 19h às 05h, uma das medidas decretadas pela Prefeitura de Guarapari, na sexta-feira (05). Segundo a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), a medida foi positiva e a população compreendeu sua importância.

O município registrou mais de 140 ligações de denúncias, a maioria de comércio aberto, muitas inclusive referentes ao mesmo estabelecimento. Tivemos uma redução no número de denúncias em relação as festas, se comparado aos dias anteriores a essa medida. Nossas abordagens foram bem conduzidas, contando com a presença da Polícia Militar, e em todas elas, as pessoas atenderam às solicitações dos fiscais, fechando os seus comércios e atendendo a solicitação de retorno para casa”, disse o secretário de Postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho.

Além disso, outras medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) foram anunciadas. Entre elas, o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana.  O objetivo é conter o número de casos da doença no município, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Todas as outras medidas adotadas também foram bem aceitas. Ações de fiscalização nos comércios e nas praias foram realizadas, a maioria dos estabelecimentos atenderam ao decreto e durante as ações, 62 empreendimentos foram fechados e uma interdição foi realizada.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de junho de 2020