Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião por videoconferência de sua história

A 79ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde - CMS, realizada na última segunda-feira (01), aconteceu de forma histórica. Pela primeira vez foi feita por videoconferência.

Participaram da plenária virtual as conselheiras Alessandra Albani, Priscila Baeta, Daniela Vilar, Samira Mendonça, Marcela Antunes, Grazielly Tonedo, Maryelle Faria, Luciana Simões, Elizabeth Cabral, Regina Schoeffer, Lúcia Novaes, Alda Castro e os conselheiros Miqueias Souza e Sebastião Costa.

Na oportunidade, ficou decidido que as próximas reuniões serão realizadas por videoconferência, em virtude do avanço da disseminação do vírus Covid-19.

Como item de pauta houve uma apresentação das ações do município e dos impactos relacionados a pandemia.

A plenária do CMS, geralmente, acontece  presencialmente nas primeiras segundas-feiras do mês, e extraordinariamente quando é necessário a apreciação de demandas urgentes.

As informações quanto ao enfrentamento do Covid-19 estão sendo ofertadas de maneira rápida, pública e transparente através dos canais oficiais de comunicação do município e Diário Oficial dos Municípios - DOM.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de junho de 2020