Nota de Esclarecimento

O moradores de Guarapari podem confiar que não há profissionais trabalhando com suspeita ou confirmação de síndromes gripais ou Covid-19, no âmbito de nossas Unidades de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari de forma responsável e zelosa com a Saúde Pública da população, esclarece que os profissionais de saúde são orientados e estão cumprindo os Protocolos do Ministério da Saúde e Notas Técnica da Secretaria Estadual de Saúde, bem como as normativas municipais.

As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária estão em trabalho constante, monitorando, fiscalizando e combatendo irregularidades apuradas, bem como, realizando ações para verificação do cumprimento da legislação, em estabelecimentos públicos e privados.

O Município de Guarapari, respeitando as normas de saúde pública, está adotando todas as medidas inerentes ao combate da disseminação do vírus Covid-19.

A desinformação recentemente veiculada nas mídias sociais e grupos de “whatsapp” pelo parlamentar deste município, sobre a situação das unidades de saúde, em especial ao CTA/SAE (Centro de Testagem e Aconselhamento) não condiz com a verdade e será apurada perante as autoridades competentes.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que violar o isolamento é infração sanitária e pode ser enquadrado como crime contra a saúde pública. As pessoas com suspeita ou que testaram positivo para Covid-19 devem permanecer em isolamento, seguindo todas as orientações recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de maio de 2020