Vacinação contra o Sarampo para pessoas de 20 a 59 anos começa nesta segunda-feira (18)

Mesmo em estado de alerta devido ao novo coronavírus (Covid-19), o Brasil permanece com o surto de Sarampo e a principal medida de prevenção e controle é a vacinação.

A partir do dia 18 de maio, juntamente com o início do segundo público alvo, da terceira fase da Campanha de Influenza, será oportunizada  a vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 59 anos de idade que já fazem parte do público alvo da campanha contra influenza.

Vale ressaltar que, as crianças de 06 meses a 11 meses já estão sendo atendidas nos dias de vacinação de rotina, todas as quartas e quintas, nas unidades de saúde.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus.

No dia, é importante levar o cartão de vacinação, além de documento identidade e cartão do SUS.

Data de Publicação: domingo, 17 de maio de 2020