Animais silvestres são resgatados pela Prefeitura de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari disponibiliza o serviço de resgate a animais silvestres, que são encontrados em meio urbano (Fauna Sinatropica).

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura - Semag, são realizados resgates de várias espécies de animais como jibóia, sagui, coruja, gambá e ourico-cacheiro.

“Os animais são resgatados com o auxilio de equipamentos específicos para que o trabalho ocorra com o menor stress possível”, afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos.

Após o resgate, se o animal estiver em boas condições de saúde, é solto imediatamente em áreas de Mata Atlântica do nosso município. Caso ele apresente algum ferimento ou esteja debilitado, é encaminhado ao Parque Estadual Paulo César Vinha para atendimento veterinário.

Para solicitar o RESGATE DE FAUNA SILVESTE, basta ligar para a Semag  no número 3261-7708  deixar nome, telefone, endereço e ponto de referência.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de maio de 2020