Com obras por toda cidade, Guarapari se prepara para a o Verão 2019/2020

Guarapari é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo e segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) durante o período de alta temporada, mais de 1 milhão e 300 mil pessoas devem passar pelo município. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarapari está realizando diversos serviços, que irão oferecer infraestrutura e trazer mais qualidade de vida para moradores e turistas, garantindo o sucesso do verão 2019/2020.

Dentre as diversas melhorias, destacam-se a reforma da Praia do Morro e a reurbanização das orlas da Prainha e de Meaípe, nesta última também está sendo construído o muro de arrimo para conter o avanço da maré. Nas praias do Centro serão feitas as substituições dos guarda-corpos, reforma dos quiosques e dos pisos, além da troca de lixeiras.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) está realizando a operação tapa-buraco e o desentupimento de bueiros em  diversos bairros como: Ipiranga, Centro, Muquiçaba, Nova Guarapari e Praia do Morro.

A Avenida Jones dos Santos Neves está recebendo obras de drenagem e pavimentação. Na Ewerson de Abreu Sodré está sendo feito o recapeamento asfáltico, que vai trazer mais conforto para quem passa pelo local.

Agora, quem vem para Guarapari pela Rodovia do Sol, não precisa mais pegar o trânsito das regiões de Setiba, Santa Mônica e Perocão, que ficam bem movimentadas durante o verão, principalmente durante os dias de shows na cidade. O motorista terá mais uma opção de entrada no município, através da extensão da Avenida Paris. As obras seguem em ritmo acelerado e a nova via irá ligar a Praia do Morro ao contorno da Rodosol, garantindo mais acessibilidade e mobilidade urbana. São quase cinco quilômetros de via, com galerias de macrodrenagens, ciclovia, paisagismo, iluminação, além de toda a sinalização para garantir a segurança para quem vive nas comunidades e para quem transita no entorno.

A Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg ) tem trabalhado na limpeza, na capina e no paisagismos de toda cidade. Estes serviços estão sendo intensificados para deixar a cidade ainda mais bonita.

“Nós estamos realizando obras em todas as áreas, oferecendo infraestrutura e qualidade de vida para moradores e turistas. Sabemos da importância desses investimentos, para que a cidade possa crescer ainda mais”, finalizou o prefeito, Edson Magalhães.

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de dezembro de 2019