A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Semtac), através do Cras Santa Mônica, realiza no próximo dia 21 de junho, às 7h, a 1ª Corrida Socioambiental de Guarapari. A ação acontece em parceria com a Asscamarg, Secretarias Municipais de Esporte e Meio Ambiente, Salvamar e Del Pupo Metalmecânica.
Com o tema “Agacha, recolhe, caminha ou corre”, o evento propõe uma experiência que une prática esportiva, sensibilização ambiental e fortalecimento dos vínculos comunitários. O percurso terá início na Praia do Boião e seguirá até a Praia de Setiba, incentivando os participantes a aliarem atividade física ao cuidado com os espaços naturais da cidade.
A iniciativa acontece durante o mês dedicado ao Meio Ambiente e busca estimular atitudes práticas de preservação ambiental, promovendo uma reflexão coletiva sobre a responsabilidade de cada cidadão na construção de uma cidade mais limpa, sustentável e consciente.
Além da proposta ecológica, a corrida também reforça a importância do esporte como ferramenta de qualidade de vida, inclusão social e integração entre famílias e diferentes gerações. A expectativa é transformar a ação em um momento de mobilização social, incentivando hábitos saudáveis. A secretária municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, Nádia Luciana Doná, destaca que o evento vai além da atividade esportiva. “Essa corrida representa um movimento de sensibilização e pertencimento. Queremos incentivar as pessoas a cuidarem dos nossos espaços públicos e ambientais, promovendo também saúde, convivência e responsabilidade social”, afirmou.
Todo comunidade está convidada para participar da corrida. A inscrição pode ser feita aqui
Apenas os 80 primeiros inscritos receberão camisas.

Data de Publicação: terça-feira, 16 de junho de 2026
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES