A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEMDEH) e do Conselho Municipal das Cidades, realiza no próximo dia 30 de junho, a Conferência Municipal das Cidades, marcando a retomada de um importante espaço de participação social no município. O evento acontece das 7h30 às 18h, no auditório da Faculdade Anhanguera, e tem como tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.”
A última edição da conferência havia sido realizada em 2017. Agora, Guarapari volta a integrar o ciclo de debates proposto pelo Ministério das Cidades, que culminará na 6ª Conferência Nacional das Cidades, com etapas municipais e estaduais. O secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Alexandro da Vitória, destaca a importância do evento para o presente e o futuro da cidade.
“Retomar a Conferência das Cidades é fortalecer a democracia participativa e ouvir quem vive a cidade todos os dias. Moradia, mobilidade, saneamento, regularização fundiária, e planejamento urbano, tudo isso precisa ser construído de forma coletiva, com a escuta da sociedade. Esse momento é fundamental para pensar uma Guarapari mais justa, equilibrada e preparada para o crescimento", declara da Vitória.
A conferência é aberta ao público, e a programação inclui palestra com convidados especialistas, grupos de trabalho temáticos, espaço para debates e construção coletiva de propostas, plenária final com votação das propostas, eleição dos delegados que representarão Guarapari na etapa estadual, e reestruturação do Conselho Municipal das Cidades.
Data de Publicação: segunda-feira, 23 de junho de 2025
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES