Nos dias 26 e 27 de junho, o município de Guarapari promove a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento será realizado no SESC Guarapari e tem como objetivo principal ampliar o diálogo com a sociedade sobre os rumos e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
A conferência é aberta ao público e reunirá profissionais da área, usuários da rede socioassistencial, representantes de entidades, conselheiros, gestores públicos e a sociedade civil. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do link disponível na reportagem sobre o evento no site oficial da Prefeitura. "A Conferência é um espaço democrático onde juntos podemos debater, refletir e propor ações que fortaleçam a política de Assistência Social. E a participação da sociedade é essencial nesse processo, para garantir que as políticas públicas sejam efetivas e atendam às reais necessidades da população", explica a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Tatiane Papale.
A programação tem início na quinta-feira (26), às 13h, com o credenciamento e a solenidade de abertura. Já no segundo dia (27), o evento terá início às 08h e se encerrará às 16h. Os debates visam levantar propostas concretas para o fortalecimento do SUAS, com foco em gestão democrática, inclusão, sustentabilidade financeira, equidade e inovação.
Se inscreva através do formulário - https://forms.gle/tbch5CDxxWPikyrL8
Programação – XI Conferência Municipal de Assistência Social
Local: SESC Guarapari
26 de junho (quinta-feira)
13h – Credenciamento
14h – Abertura oficial
15h – Leitura e aprovação do Regimento Interno
15h30 – Palestra: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”
Palestrante: Rander Prates
16h10 – Debate
17h – Encerramento do primeiro dia
27 de junho (sexta-feira)
8h – Credenciamento
8h30 – Apresentação das deliberações da última conferência
9h – Orientações e divisão dos Grupos de Trabalho:
Eixo 1: Universalização do SUAS
Eixo 2: Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS
Eixo 3: Integração de Benefícios e Serviços
Eixo 4: Gestão Democrática e Participação Social
Eixo 5: Sustentabilidade Financeira e Cofinanciamento
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Plenária final e votação das propostas
15h – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual
16h – Encerramento e entrega dos certificados
Data de Publicação: quarta-feira, 11 de junho de 2025
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES