Atleta de Guarapari representa o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15, na Sérvia

O jovem nadador paralímpico Miguel Piannissolla Ferreira, de 13 anos, já embarcou para Zlatibor, na Sérvia, onde representará o Brasil na Gymnasiade Sub-15, Jogos Mundiais Escolares, que acontece entre os dias 4 e 14 de abril. Tri-campeão em sua categoria, Miguel garantiu uma das oito vagas nacionais na seletiva, um feito que comprova sua dedicação e talento nas piscinas. Morador de Guarapari, Miguel treina no Complexo Esportivo da Prefeitura de Guarapari, onde se prepara diariamente para competir em alto nível.

No mundial, disputará três provas: 50m nado livre, 50m borboleta e 50m costas. O atleta compete na classe S7, destinada a nadadores com transtornos do movimento de baixo a moderado grau nos braços, tronco e pernas, além de atletas com baixa estatura ou ausência de membros. Essa categoria exige um esforço ainda maior para manter o ritmo da braçada e a propulsão na água, tornando sua convocação um grande reconhecimento de sua determinação e técnica.

Os nadadores serão os primeiros a estrear, com disputas previstas entre os dias 7 e 11 de abril. A ISF U15 Gymnasiade – Gymnasiade Sub-15, Jogos Mundiais Escolares é o principal campeonato escolar do mundo para atletas de até 15 anos, organizado pela International School Sport Federation (ISF). O evento reúne jovens talentos de diversas modalidades esportivas, promovendo o intercâmbio cultural e incentivando o desenvolvimento do esporte estudantil em nível internacional.

Empolgado com a oportunidade, Miguel celebrou a convocação: "Estou muito feliz em representar o Brasil nessa competição tão importante. É um sonho estar aqui e poder nadar ao lado de grandes atletas do mundo todo. Vou dar o meu melhor e levar comigo toda a torcida de quem acredita no meu trabalho".

O pai do atleta, Alessandro Ferreira, também não esconde a emoção ao ver o filho alcançando esse grande feito. "É uma realização para toda a família. Ver o Miguel conquistando esse espaço no esporte e indo representar o Brasil em um campeonato mundial é algo indescritível. Tenho muito orgulho dele, da sua dedicação e da sua força de vontade. Independentemente do resultado, ele já é um grande vencedor". 

Na mesma competição, mas competindo no atletismo, outra jovem promessa do esporte de Guarapari também estará em ação. A atleta Maíza da Silva da Conceição, de 13 anos, aluna do Complexo Esportivo, foi selecionada em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no Mundial de Atletismo Escolar Sub-15. O evento acontece no mesmo período, de 4 a 14 de abril, em Zlatibor, na Sérvia.

   

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de abril de 2025

LEIA MAIS...

Guarapari conquista certificação inédita no ES para realizar vistoria gratuita em embarcações pesqueiras
Prefeito sanciona Lei que regulamenta música ao vivo nos quiosques da orla
Guarapari adere ao Programa Fortalece Turismo, em parceria com o Sebrae-ES
Prefeitura de Guarapari realiza Ação Social no bairro Village do Sol

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.