Projeto Piloto do Castramóvel Chega ao Bairro Lameirão em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), anuncia o lançamento do Projeto Piloto do Castramóvel no Bairro Lameirão. A iniciativa será realizada nos dias 17, 18 e 19 de dezembro na Igreja Católica Santa Maria Goretti, localizada na Estrada do Lameirão, Guarapari, ES.

O projeto visa promover o bem-estar animal e o controle populacional de cães e gatos na região. Para esta edição piloto, serão disponibilizadas 27 vagas para castração de fêmeas e 15 vagas para machos. As inscrições ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do WhatsApp do CCZ: (27) 99520-4122.

Para participar, os tutores deverão atender aos seguintes critérios:
- Cães e gatos devem ter mais de 4 meses e até 7 anos de idade.
- Cães devem pesar menos de 8 kg.
- Não serão aceitos animais de raças braquicefálicas.
- Fêmeas não podem estar em fase de proestro (sangramento), estro (cio) ou em gestação.
- Animais com tumores, como TVT (Tumor Venéreo Transmissível) ou tumor de mama, bem como cães com doenças do carrapato, serão aceitos para avaliação.
- Os tutores interessados deverão apresentar:

Documento de identificação oficial com foto (RG, CPF ou CNH).
- Comprovante de residência em nome do tutor ou cônjuge (acompanhado de certidão de casamento ou contrato de união estável).
- Carteira de vacinação atualizada do animal.
- Os cadastros aprovados serão notificados sobre o horário da triagem, onde os animais passarão por avaliação clínica e coleta de exames pré-cirúrgicos.

A secretária de Saúde de Guarapari, Alessandra Albani, destacou a importância do projeto. “O Castramóvel é uma ferramenta essencial para o controle populacional e a promoção do bem-estar animal em nossa cidade. Nosso objetivo é ampliar essa ação para outros bairros, levando mais saúde e qualidade de vida tanto para os animais quanto para a população.”

Não perca esta oportunidade de contribuir para a saúde e o bem-estar dos seus pets!

Data de Publicação: terça-feira, 10 de dezembro de 2024

LEIA MAIS...

Saúde mais perto de todos: Projeto Hipervida atende comunidade e vacina idosos acamados
Reforma e melhorias nas escolas de Guarapari seguem em ritmo acelerado
Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui” pela 1ª vez em Guarapari
Ação de Desratização nas Praias de Guarapari

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec