Nova Escola Presidente Costa e Silva será inaugurada nesta quinta-feira (07)

A Prefeitura de Guarapari, realizará uma grande cerimônia de inauguração da Nova Escola Municipal Presidente Costa e Silva, nesta quinta-feira (07) às 18h, na Avenida Munir Abud, no bairro Praia do Morro. A instituição, que já era considerada referência na educação municipal, agora passará a ser conhecida como uma escola modelo e atenderá, em média, mil alunos nos turnos matutino e vespertino.

A escola será entregue a comunidade com mais de 4.700 m² de área construída, três pavimentos, 18 salas de aula, salas multiuso, salas de informática, biblioteca, auditório, refeitório amplo e quadra esportiva.

Pensando no lazer dos alunos e de toda a comunidade, na ocasião, o prefeito Edson Magalhães, também fará a entrega da Praça Belo Horizonte, localizada em frente a nova escola.

Para o prefeito, a inauguração da Nova Escola Presidente Costa e Silva é muito esperada na cidade e sua entrega aos munícipes representa mais um passo importante para uma Educação de qualidade. "É muito importante investir em escolas que possam garantir aos alunos um ensino de qualidade, e essa Nova Escola não vai dever nada para as grandes instituições de ensino, ela tem uma infraestrutura perfeita e gigantesca", destacou.

Além da Nova Escola Costa Silva, também serão inauguradas mais nove escolas nos bairros: Village do Sol, Elza Nader, Aldeia Perocão, Portal Clube, Aeroporto, Fátima Cidade Jardim, Kubitschek, Itapebussu.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de dezembro de 2023