A Prefeitura de Guarapari, através das Secretarias de Análise e Aprovações de Projeto (Semap), Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), Secretaria de Obras Públicas (Semop), Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano (Codeg), juntamente com a Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira (29), mais uma ação de fiscalização de combate às construções irregulares no município.
A ação foi realizada na antiga Praça da Quinta, região de Santa Mônica, onde seis casas, em início de construção, foram demolidas, por estarem em área de domínio do município e também em área de preservação ambiental. Quatro caminhões de entulhos foram retirados durante a ação.
A secretária de Aprovação de Projetos, Juliana Breda, destacou a importância de se coibir a prática de grilagem, crime que envolve invadir, ocupar e lotear. “O ordenamento do município e sua ocupação de forma regular, além de trazer segurança aos cidadãos, evita que pessoas sejam lesadas nas aquisições irregulares de patrimônio. Quem for adquirir um imóvel, a recomendação é, consulte primeiro a legalidade do loteamento, podendo ser, junto ao cadastro na prefeitura ou consultando o cartório de registro imobiliário. O município move uma ação de reintegração de posse referente a área e, a justiça determinou que devemos dar publicidade aos fatos”, concluiu.
Data de Publicação: sexta-feira, 29 de setembro de 2023
Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30
(27) 3361-8200
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES