Guarapari é a cidade mais segura do Espírito Santo, segundo pesquisa

Guarapari, conhecida por ser umas das cidades mais bonitas do Estado , conquista agora um novo título que só reforça seu caráter acolhedor: é a cidade mais segura do Espírito Santo em 2023, conforme dados revelados pelo Anuário 2023 Cidades Mais Seguras.

Com uma taxa de apenas 23,7 homicídios por 100 mil habitantes, Guarapari não só estabelece um marco em segurança no estado, como também se projeta como referência nacional. Esta conquista é ainda mais expressiva, quando consideramos o cenário global de incertezas, com diversas cidades buscando medidas e estratégias para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade de seus habitantes.

O prefeito Edson Magalhães expressou seu contentamento."Estamos extremamente orgulhosos por este reconhecimento. Trabalhamos arduamente, para garantir que Guarapari seja, não só um destino turístico desejado, mas também um local seguro para viver. A conquista do primeiro lugar entre as cidades mais seguras do estado,é fruto de uma colaboração contínua entre cidadãos, autoridades locais e nossa gestão."

A prosperidade de Guarapari, que abriga 125 mil residentes, não é apenas reflexo da segurança. A combinação da tranquilidade com as maravilhas naturais, oferece um cenário que poucas cidades conseguem proporcionar, um lugar onde a segurança e a beleza natural convivem harmoniosamente, tornando-se um convite irrecusável tanto para os que desejam visitar, quanto para aqueles que procuram um lar.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de setembro de 2023