Pessoas em situação de rua participam de curso de jardinagem, em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalhado, Assistência e Cidadania (Setac), realizou, durante toda esta semana, o curso de jardinagem voltado para capacitação de pessoas em situação de rua, no Centro Pop.
O curso foi ministrado no período de 10 a 14 de julho, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espirito Santo (SENAR-ES), em parceria com o Sindicato Rural de Guarapari, e contou com o apoio da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (CODEG), Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), e da P2 Ambiental. De acordo com a secretária de Assistência do Município, Breila Mardegan, o curso teve a função de capacitar as pessoas em situação de rua, para que estejam aptos a preencher possíveis vagas no mercado de trabalho.
“Com este treinamento as pessoas em situação de rua estarão prontas para trabalhar na área de jardinagem dentro e fora do município, visto que o Certificado com carga horário de 40 horas é entregue aos aprovados, é válido em todo território nacional”, disse.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de julho de 2023