Aberta consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura(Setec), disponibilizou no site do município, o formulário para Consulta Pública, para subsidiar na elaboração do Plano de Ação da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, conhecida como Lei Paulo Gustavo.
A Lei  é destinada ao setor cultural, em decorrência dos efeitos econômicos e sociais provocados durante o período de pandemia / Covid-19. Todos os segmentos culturais podem ser contemplados. A Lei Paulo Gustavo apresenta tópicos para uso do recurso no audiovisual e tópicos para uso do recurso nas demais áreas culturais.
O objetivo da Consulta Pública é diagnosticar demandas e necessidades dos fazedores de cultura, para a elaboração do plano de ação que diz respeito à distribuição dos recursos provenientes da lei. Segundo a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Helione Bacovis, o município deve receber R$ 1.060.284,62(um milhão e sessenta mil e duzentos e oitenta e quatro reais e sessenta e dois centavos), que será aplicado de acordo com o que determina a lei. “Este recurso é de grande relevância, pois fomenta as atividades e produtos culturais locais”. disse.
Clique aqui e acesse o formulário.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de junho de 2023