UPA de Guarapari atenderá serviços odontológicos de urgência

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Sáude (Semsa), dará início no próximo sábado (06), ao Serviço Odontológico de Urgência na UPA 24h.

O atendimento será aos sábados, domingos e feriados das 07h às 19h.

Quando o paciente deverá procurar pelo serviço na UPA?

Em caso de dor de dente, edema na face (inchaço) ou outra urgência odontológica, mas somente nos dias em que as unidades de saúde não estiverem funcionando.

Como proceder se o caso é de urgência?

O paciente deverá se dirigir à recepção da UPA dizendo que necessita atendimento odontológico. Nesta consulta será realizado o procedimento que visa resolver a urgência. Caso o paciente apresente necessidade de continuar o tratamento, este será encaminhado para sua unidade de saúde de referência, no bairro onde reside.

O município conta com atendimento odontológico nas unidades de saúde dos seguintes bairros:

Setiba - 02 equipes
Santa Mônica - 01 equipe
Perocão - 01 equipe
Jabaraí - 02 equipes
Adalberto - 01 equipe
Camurugi - 01 equipe
Bela Vista - 02 equipes
Reta Grande, São Miguel e Todos os Santos - 01 equipe
Amarelos e Rio Claro - 01 equipe
Itapebussu - 02 equipes
Meaípe - 01 equipe
Kubitscheck - 02 equipes
Coroado (CAIC)- 02 equipes
Centro Odontológico - 03 equipes
Atividade escolar - 01 equipe (visitação às escolas municipais levando orientação de higiene bucal aos escolares).

Os serviços realizados são de Atenção Primária: restaurações, extrações, limpeza e raspagem de tártaro, aplicação de flúor, urgências odontológicas, detecção de lesões suspeitas de câncer de boca com biópsia, radiografias periapicais e panorâmicas, atendimento à pacientes com necessidades especias (PNE), dentre outros.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de maio de 2023