PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza mais uma entrega do Programa Compra Direta de Alimentos

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), e Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realizou nesta terça-feira (25), no Mercado do Produtor “Antônio Gotardo”, mais uma entrega do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA).

O  Programa tem por objetivo fomentar a agricultura familiar e garantir o acesso a alimentos próprios, para o consumo humano, utilizando os melhores parâmetros qualitativos e quantitativos para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional, foram entregues abacates, abóbora, aipim, alface, alho poró, banana da terra, banana prata, batata doce, biscoito, bolo caseiro, cebolinha, couve, feijão, inhame, laranja pera, limão, maracujá, ovos, palmito, queijo frescal, quiabo e salsa.   

De acordo com secretária de Assistência,  Breila Mardegan, o CDA promove a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar no Município. “O programa foi pensado de maneira que sejam contemplados quilombolas, mulheres e agricultores agroecológicos, além de incentivar à diversificação da produção de alimentos limpos e saudáveis”, enfatizou.

Em cada entrega, dezesseis (16) famílias de agricultores familiares do Município são beneficiadas, além das famílias atendidas pelas nove (09) entidades socioassistenciais e equipamentos da Assistência Social, que são elas:
 
•             Serviço de Acolhimento Institucional I “Casa de Passagem Nova Vida”;
•             Serviço de Acolhimento Institucional II “Casa de Passagem II”; 
•             Residência Inclusiva;
•             Centro Dia Pessoa com Deficiência;
•             CRAS Kubistchek;
•             CRAS Santa Mônica;
•             CRAS São José;
•             Associação Crescer Com Viver;
•             Centro Social Santa Mônica.
 
O secretário de Meio Ambinete e Agricultura, Breno Ramos, também ressalta que tais iniciativas buscam alavancar ainda mais o crescimento da agricultura familiar e colaborar para a geração de renda e emprego no campo. “Com este programa ativo no município, estamos melhorando o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola, contemplando também as instituições e famílias que recebem esses alimentos”, concluiu.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de abril de 2023

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200