Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais para retirada de manteiga adulterada

A Prefeitura de Guarapari, através do Procon Municipal realizou nesta quarta-feira (26), diligência nos supermercados da cidade a fim de retirar do mercado o produto Manteiga Real Fazenda, que foi alvo da operação realizada pelo Ministério da Agricultura, Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Consumidores denunciaram que havia supermercado na cidade comercializando esse produto, que no momento, está proibida a venda, uma vez que após investigação, foi constatado a substituição da gordura láctea pela gordura vegetal e presença de coliformes fecais, o que pode afetar direto a saúde dos consumidores. 

Dos estabelecimentos visitados, dois retiraram o produto alvo da fiscalização das prateleiras e os demais não chegaram a comercializar.

De acordo com o supervisor do Procon Municipal,  Ewerton Maximino, os consumidores que adquiriram a manteiga dessa marca, podem procurar o estabelecimento para devolução e troca por outro produto ou o reembolso do valor pago.

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de outubro de 2022

LEIA MAIS...

Guarapari Regulariza Fundo Ambiental para Adesão ao Programa Pet Vida
Saúde mais perto de todos: Projeto Hipervida atende comunidade e vacina idosos acamados
Reforma e melhorias nas escolas de Guarapari seguem em ritmo acelerado
Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui” pela 1ª vez em Guarapari

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.