Guarapari é representada em etapa estadual do Projeto MPT na Escola

Professores e alunos das escolas municipais de Guarapari,  estiveram presentes na Cerimônia de Premiação do Projeto MPT NA ESCOLA 2022, na última sexta-feira (07). O evento foi a culminância do projeto desenvolvido nas etapas municipais, com tema relacionado à “Erradicação do Trabalho Infantil”.

O Prêmio MPT na Escola é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes, após atividades em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

O Município de Guarapari foi representado na etapa estadual pelos professores e alunos finalistas das Escolas Arlindo Gobbi, Ana Rocha Lyra, Constantino José Vieira, Rosa Simões de Almeida e Cândida Soares Machado, disputando com mais 12 municípios do estado, nas categorias conto, poesia, música e desenho. Guarapari conquistou o 1º lugar na categoria poesia, com a aluna Luana Chagas Ferrarini do 5º ano da EMEIEF Arlindo Gobbi e o 2º lugar na categoria música com os alunos Daniel Cordeiro da Silva, Diogo Costa Barreto e Écila Pereira Brandão da Silva do 7º ano da EMEF Rosa Simões de Almeida.

Os trabalhos que obtiveram o 1º lugar na etapa estadual serão inscritos para a etapa nacional, por meio do Ministério Público do Trabalho.
A secretária de educação, Tamili Madergan,  enfatiza que o Projeto MPT na Escola é uma iniciativa que incentiva a produção de trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes da rede pública de ensino que integram o projeto, para que haja a conscientização e o combate à exploração de crianças e adolescentes. “Promover este projeto é um passo importante para erradicar a exploração do trabalho infantil e garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.", enfatizou.

O projeto MPT na Escola é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Ministério Público do Trabalho.

Data de Publicação: segunda-feira, 10 de outubro de 2022