Saúde institui protocolo de atendimento para os casos de monkeypox

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), instituiu protocolo de atendimento para os casos suspeitos de monkeypox, doença mais conhecida como varíola dos macacos. Desde os primeiros registros da doença no Estado, a Semsa iniciou a orientação aos profissionais e reforçou o monitoramento dos pacientes com suspeita. Até o momento o munícipio já notificou sete casos, seis suspeitos e um confirmado.

A Monkeypox(MKPV), é uma doença viral. A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos contaminados.

Os sintomas mais comuns são lesões pele, febre, dor de cabeça, coceira (nem sempre presente), linfadenopatia ("línguas").sudorese/calafrios, dores no corpo, dor de garganta, astenia(fadiga), entre outros.

A Semsa alerta que é imprescindível, caso surjam sintomas, o paciente procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima, para a avaliação do caso, acompanhamento adequado e a realização dos exames necessários.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de agosto de 2022

LEIA MAIS...

Guarapari Regulariza Fundo Ambiental para Adesão ao Programa Pet Vida
Saúde mais perto de todos: Projeto Hipervida atende comunidade e vacina idosos acamados
Reforma e melhorias nas escolas de Guarapari seguem em ritmo acelerado
Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui” pela 1ª vez em Guarapari

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta de 08h30 às 17h30

Telefone

(27) 3361-8200

Endereço

Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Localização


Copyright © Prefeitura Municipal de Guarapari - Poder Executivo - Todos os direitos reservados

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.