Guarapari atingiu os 80% de aplicação das doses recebidas

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa) atingiu nesta semana a meta de 80% de aplicação das doses recebidas através do Programa Estadual de Imunização. As vacinas que estão na rede serão ofertadas nos agendamentos e ações desta semana. Atualmente, no Sistema Localiza-SUS Guarapari tem 53.749 pessoas vacinadas, sendo 41.233 primeira dose e 12.517 segunda dose.

A Semsa tem realizado busca ativa nos territórios, oferecendo a vacinação em horários estendidos nas Unidades de Saúde, realizado ações sem agendamento para quem não tem condições de agendar on-line, somando todos os esforços para melhor atender ao usuário.

Segundo a Secretária de Saúde, Alessandra Albani, o município tem realizado todos os procedimentos necessários para a realização rápida da vacinação e tudo isso está incluso no sistema do Governo Federal. Sobre o recebimento de doses foi esclarecido que o sistema não atualiza diariamente, e, inclusive tem ficado fora do ar durante alguns dias, ou com as informações de doses aplicadas congeladas. "O Governo do Estado utilizou o quantitativo relacionado na última semana. Sendo assim, o município recebeu nesta semana somente 50% do quantitativo, entretanto, entramos em contato solicitando a correção, o que já foi realizado através de nota técnica, garantindo que receberemos o quantitativo total, 100% das vacinas", finalizou Alessandra.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de junho de 2021