PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari realiza a 9ª etapa de distribuição de kit merenda a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza a partir desta quarta-feira (16), a distribuição de 7.000 (sete mil) Kits Merenda aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que fazem parte de famílias em vulnerabilidade social, inscritas no programa Bolsa Família. 

As escolas entraram em contato com essas famílias para agendar o horário, a fim de distribuir os kits sem que haja aglomeração. A entrega acontece em todas as 64 escolas do Município. Essa é a 9ª etapa de distribuição e desde o 2020, já foram distribuídos mais de 45 mil kits. 

Nesta etapa, o kit é composto por alimentos como arroz, feijão, biscoito, macarrão, fubá, leite, carne, iogurte, frutas e legumes, que são itens que fazem parte da merenda escolar. 

A Secretária Tamili Mardegan ressalta que os kits contêm alimentos que fazem parte do cardápio escolar. “Não se trata de cesta básica, mas de uma distribuição de kit contendo os ingredientes que seriam servidos na alimentação escolar dos alunos. Sabe-se que grande parte dos alunos, que atualmente estão fora do ambiente escolar em decorrência da pandemia estão inseridas em famílias de baixa renda, dependendo, por esta razão, da alimentação escolar para garantir o suprimento das necessidades nutricionais mínimas”, disse ela.

Além da entrega do kit merenda, também é realizada a entrega das atividades escolares, para a garantia do cumprimento do calendário letivo.

Data de Publicação: terça-feira, 15 de junho de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200