Prefeitura de Guarapari realiza formação para profissionais da rede municipal

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), tem realizado ações de formação continuada direcionada aos profissionais da rede. São bate-papos virtuais e oficinas online com sugestões e dicas interessantes para contribuir com a prática pedagógica neste momento de pandemia.

Nesta quarta (26)  e  quinta-feira (27), acontece a Oficina Google Forms, onde é explicado como criar formulários e sugestões de uso nas práticas da escola.

As ações formativas estão ocorrendo desde abril. Os encontros são transmitidos pelo canal do YouTube do Núcleo de Tecnologia da Educação. O município tem alcançado mais de 350 participantes online.

De acordo com a Secretária de Educação, Tamili Madergan, essas formações irão continuar ao longo de 2021. “O planejamento segue com mais ações, com o objetivo de aproximar o diálogo e a troca de conhecimento entre os profissionais da rede, bem como auxiliar em novos usos de ferramentas virtuais, além de promover reflexões acerca das possibilidades no trabalho docente”.

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de maio de 2021