PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari recebe doação de capacetes para auxiliar pacientes de Covid

A Prefeitura de Guarapari, na pessoa do Prefeito Edson Magalhães, recebeu nesta quinta-feira (20) a doação de quatro capacetes Elmo, através do Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), para auxiliar no tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19. Além desses quatro, o município vai receber outros seis capacetes, totalizando dez equipamentos de respiração artificial não invasiva, evitando a intubação do paciente. 

Segundo o Presidente do Sindicato, Rodolfo Mai, esses capacetes foram desenvolvidos por diversos profissionais pesquisadores do Ceará. Eles foram testados e tiveram a funcionalidade validada, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.  “O Sindicig participa ativamente do Movimento Industria do Bem, iniciado no ano passado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), pela qual foram adquiridos esses capacetes, sempre com o objetivo de apoiar as ações do sistema de saúde pública. Fico muito feliz em receber o prefeito hoje aqui e poder fazer essa entrega”, disse Rodolfo.  

O Prefeito Edson Magalhães agradeceu a parceria e afirmou que os capacetes irão colaborar com a melhoria da qualidade do atendimento em saúde. “Esses capacetes chegam em um momento importante, eles irão auxiliar no atendimento dos nossos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento, principalmente na transferência dos mesmos para os hospitais da grande vitória”, finalizou o prefeito.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de maio de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200