Alunos da Rede Municipal do 6º ao 9º ano realizam avaliação institucional através de formulário digital

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dos dias 12 a 19 de maio realizou a aplicação da Avaliação Institucional, destinada a todos os alunos matriculados nos Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Essa avaliação tem por objetivo identificar em quais matérias os alunos estão com melhor desempenho e em quais apresentam dificuldade, para que seja possível planejar intervenções pedagógicas que possam auxiliar o processo de ensino e elevar os níveis de aprendizagem.

A Avaliação Institucional foi disponibilizada por meio de formulário digital para que os alunos pudessem responder às questões de forma online.

Os laboratórios de informática das escolas ficaram disponíveis para os alunos com dificuldades de acesso à internet, propiciando o acesso de todos à avaliação, o que tem motivado a reaproximação dos alunos com o ambiente escolar, mesmo em período de ensino em formato remoto.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de maio de 2021