PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

A Prefeitura realiza ação de conscientização referente o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realizou nesta terça-feira (18), uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi sensibilizar a população para o enfrentamento dessas violações de direitos e orientar a população sobre a realização da denúncia através do Disque 100. O tema da campanha deste ano teve como tema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. 

No período da manhã foi realizado um pit-stop sobre a campanha em pontos estratégicos da cidade para promover a sensibilização e mobilização da população, para o enfrentamento, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, na última semana foi realizada a entrega de materiais informativos sobre o tema no kit merenda da Rede Municipal de Ensino e a divulgação de um vídeo educativo, que será veiculado no link das atividades escolares e nas redes sociais do município.  

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, orientou a população sobre a importância da denúncia. “A população não pode se calar diante de tal crime contra crianças e adolescentes. É preciso denunciar através do Disque 100, pois a violência e o abuso sexual deixam marcas psicológicas muito pesadas. A denúncia é nossa melhor arma contra isso”, disse ela.

Clique aqui e confira a cartilha virtual fornecida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente "Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes – Abordagem de Casos Concretos em uma Perspectiva Multidisciplinar e Interinstitucional". 
Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/rwgRz_bzHDc

Origem da data

 Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio 1973.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de maio de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200