PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Covid-19: Prefeitura de Guarapari abre agendamento neste sábado para aplicação da primeira dose em pessoas com deficiência física de 55 a 59 anos e de segunda dose para trabalhadores da saúde 

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abre neste sábado (15), a partir das 11h, o agendamento para os profissionais da Saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca e para primeira dose de Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos. 

Serão disponibilizadas 627 doses para atender as pessoas com deficiência permanente, cadastradas no BPC e 485 para profissionais da saúde, que precisam da segunda dose da Astrazeneca.  

O agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Guarapari, no link “Clique aqui para agendar a vacina”. Para se cadastrar é preciso preencher os campos com as informações solicitadas. 

A vacinação deste agendamento acontecerá na segunda-feira (17), na Escola Ana Rocha Lyra, Muquiçaba 

No dia da vacinação, os profissionais da saúde precisam levar o comprovante da primeira dose, a folha de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos, precisam levar o documento que comprove ter cadastro ativo no BPC, a folha de agendamento fornecido pelo sistema de agendamento (impresso), além de apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Quem deve ser vacinado 
 

1 - Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na faixa etária entre 55 e 59 anos de idade: 

2 – Profissionais da Saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, que estão com a data da segunda dose até o dia 17

O município ressalta que quem não conseguir vaga neste agendamento não precisa se preocupar pois, à medida que novas doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado, o município realizará novo calendário de agendamento visando atender a todos.

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, o município ressalta a importância do uso de máscaras e distanciamento nas filas.

O município informa que assim que receber novas doses da vacina Coronavac, será aberto o  agendamento para atender prioritariamente as pessoas que aguardam a segunda dose da vacina e que estão com atraso da data no cartão.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de maio de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200