COVID-19: Prefeitura de Guarapari capacita profissionais da saúde para realização de testes rápido, em unidades de saúde

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Guarapari está realizando a capacitação de profissionais da atenção primária para a realização de teste RT-Antígeno, um teste de rápida detecção do vírus da Covid-19.

Os testes de antígeno já foram encaminhados ao município e oferecem menor tempo de apresentação de resultado, sendo aproximadamente 15 minutos.

Desta forma, o município irá ampliar a testagem para as Unidades Básicas de Saúde, descentralizando os agendamentos de testagem que, hoje, são realizados apenas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A partir da próxima semana os agendamentos de testagem já serão voltados para as unidades de referência, indicadas pelos profissionais da UPA.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de março de 2021