PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura envia ao legislativo projetos de lei para auxílio financeiro de entidades sociais

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), enviou ao Legislativo Municipal três Projetos de Lei  com o objetivo de auxiliar com recursos financeiros as entidades assistenciais: Centro de Atendimento Educacional Especializado Jandira Maria Ferreira Alves- Apae Guarapari e o Instituto das irmãs missionárias Nossa Senhora de Fátima – Recanto dos Idosos. Todos esses projetos estão na pauta e serão levados ao plenário nesta quinta-feira (04). 

O primeiro projeto tem como recurso, o valor de 50 mil reais em parcela única, para Apae em formato de cooperação técnica e financeira para o projeto “Construções Inclusivas”, a ser executado em um prazo de 12 meses. 

O segundo projeto de Lei, também direcionado a Apae, tem como ajuda financeira o valor de 44 mil reais e será utilizado no formato de cooperação técnica e financeira o Projeto Integrar “Deficiência não é o limite”, pelo prazo de 12 meses. Esse recurso será depositado em três parcelas iguais. 

O terceiro projeto é destinado ao Recanto dos Idosos. Serão R$156.790, 60, em 12 parcelas, para custear despesas de contratação de pessoas especializadas na área da saúde, com o objetivo de melhorar ainda mãos o atendimento oferecido a aproximadamente 60 idosos em situação de vulnerabilidade. 

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, explica que todos esses auxílios financeiros possuem aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASG). “Nosso objetivo é oferecer auxilio financeiro, seja com os recursos próprios como no caso do Projeto “Construções Inclusivas” e no caso do Recanto dos Idosos, seja por meio de repasse de recursos estadual, como é o caso do Projeto Integrar “Deficiência não é o limite”. Essas entidades são parceiras da administração pública no atendimento às famílias, indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal e muito contribuem para a prestação de serviço socioassistenciais no município, disse a Secretária.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de março de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200