3º Esquina da Cultura supera expectativas e reúne mais de 120 mil pessoas

Terminou nesse sábado (27), a terceira edição do Esquina da Cultura, que reuniu durante quatro dias, mais de 120 mil pessoas. Sucesso de público, o festival foi elogiado por moradores, visitantes, turistas e comerciantes.

O evento, que já se tornou um dos melhores festivais de inverno do Espírito Santo, contou com mais de 40 atrações culturais, entre elas, shows nacionais da Banda 14 Bis, Luiz Ayrão, Guilherme Lemos, Nando Reis, Roberta Campos, Toni Garrido e Vanessa da Mata.

Moradores e turistas aproveitaram o melhor da gastronomia sobre rodas, com food trucks, food bikes e beer trucks. “Estive aqui, na esquina da Cultura do ano passado e voltei este ano, porque adorei a ideia do evento. Tudo muito organizado e a cada ano fica melhor. Quero estar aqui no ano que vem, pois esse é o meu programa de férias”, disse a turista Michelle de Castro, moradora de Curitiba.

O evento trouxe movimentação para o comércio local e muitas lojas ficaram abertas até a madrugada. “Nós tivemos um grande movimento aqui na loja, o que é um diferencial, pois o país está passando por uma crise, e a Esquina da Cultura resgatou o movimento, que é tão importante para nós. Eu nunca vi a cidade tão cheia fora do período de verão, aqui na loja entraram muitas pessoas de fora, e elas diziam que já tinham ouvido falar da Esquina da Cultura na cidade delas. Nós ficamos com a loja aberta todos os dias, até duas e meia da madrugada e superamos as vendas do mês. Parabéns a gestão pelo evento realizado”, disse o empresário, Vandelei Daniel.

O prefeito, Edson Magalhães, foi o idealizador do evento, e hoje, com a terceira edição da Esquina da Cultura concluída com sucesso, afirma que já está pensando no próximo ano.”Sem dúvida, a Esquina da Cultura é um sucesso total. É o maior evento de rua do Espírito Santo e nós já estamos pensando nos preparativos para o próximo ano, para que fique ainda melhor. Os comerciantes apoiaram o evento, as pessoas puderam aproveitar de um ambiente familiar. Tudo isso, sem contar a parte de alimentação, que estava fantástica. Não podemos deixar de citar a movimentação financeira, que a Esquina da Cultura gera dentro de Guarapari”, finalizou Edson.

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de julho de 2019