Prefeitura de Guarapari realiza segunda etapa de distribuição dos Kits Merenda

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (29) a distribuição de mais 2 mil Kits Merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As escolas entrarão em contato com as famílias para a entrega dos kits, evitando aglomeração.

O objetivo é atender os alunos inseridos em famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família , que não foram contemplados na primeira etapa, e que dependem da alimentação escolar para garantir o suprimento das necessidades nutricionais mínimas.

A ação foi discutida em reunião com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que estabeleceu critérios para a distribuição dos itens da alimentação escolar.

Lucrecia Freitas de Jesus, mãe da aluna Rebeca, matriculada na escola Jorge Boueri Sobrinho, do bairro Bela Vista fala da importância dos kits para as famílias mais carentes e do acompanhamento das atividades escolares em casa.

"Queremos que as aulas voltem logo, mas, estamos acompanhando todas as atividades em casa, incentivando nas leituras nos deveres e nesse momento é muito importante essa ajuda que a prefeitura está oferecendo. pois tem muitas crianças que passam necessidade", comentou Lucrécia.

A secretária de educação, Sônia Meriguete, explica que não se trata de cesta básica. “Esta é a segunda etapa da distribuição dos Kits Merenda, contendo os ingredientes que seriam servidos na alimentação escolar dos nossos alunos. O Município realizou uma complementação, para que as escolas pudessem organizar os kits de forma equilibrada”, disse Sônia.

A entrega da segunda etapa dos Kits Merenda aconteceu nas escolas municipais, onde os estudantes estão matriculados.

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de abril de 2020