Começa nesta quinta-feira a segunda fase da vacinação contra a gripe

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16) e é voltada forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo (ônibus) e portuários.

Em Guarapari a vacinação acontece nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a partir das 8h. Moradores do Centro e do Ipiranga devem procurar o Siribeira Iate Clube. Demais bairros devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas. Nesse terceiro grupo também serão atendidos adultos de 55 a 59 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de abril de 2020