O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, encerra o ano de 2018 registrando 5 mil 608 atendimentos presenciais, nas mais diversas áreas como saúde, habitação, alimentos e assuntos financeiros. Um a média de resolução de 80% dos casos.
Foram realizadas ainda 425 audiências, entre consumidores e fornecedores, com o intuito de resolver as demandas que não foram no atendimento preliminar.
Além desses, a equipe de fiscalização autuou aproximadamente 51 empresas e várias foram notificadas por irregularidades constatadas.
A equipe fiscalizou os mais diversos estabelecimentos, como padarias, supermercados, postos de combustíveis, casas noturnas, bares, restaurantes, faculdades, lojas, papelarias dentre muitos outros.
A equipe do Procon também participou de várias ações comunitárias propagando informações sobre os direitos do consumidor.
O grande destaque de 2018 foi a realização do primeiro Mutirão de Negociação de Dívidas de Guarapari, atendendo mais de 1.700 pessoas e negociando mais de 6 milhões de reais em dívidas.
Para encerrar o ano, foi lançado o projeto Procon Solidário, onde foram arrecadados brinquedos e esses foram doados para crianças carentes no natal.
Muito importante ressaltar que a média de resolução das demandas atendidas no Procon é de 80%. Uma resposta positiva para a comunidade de consumidores, vulneráveis na relação de consumo.
Atendimentos realizados da sede do Procon Municipal - Ano 2018 |
Tipo de Atendimento |
Quantidade |
Serviços Essenciais: |
2.000 |
Assuntos Financeiros: |
1.566 |
Produtos: |
1.009 |
Serviços Privados: |
464 |
Saúde: |
117 |
Habitação: |
16 |
Alimentos: |
11 |
Total de atendimentos: |
5.183 |
Data de Publicação: segunda-feira, 07 de janeiro de 2019