Prestação de contas do Procon Municipal - Ano 2018

O Procon Municipal, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, encerra o ano de 2018 registrando 5 mil 608 atendimentos presenciais, nas mais diversas áreas como saúde, habitação, alimentos e assuntos financeiros. Um a média de resolução de 80% dos casos.

Foram realizadas ainda 425 audiências, entre consumidores e fornecedores, com o intuito de resolver as demandas que não foram no atendimento preliminar.

Além desses, a equipe de fiscalização autuou aproximadamente 51 empresas e várias foram notificadas por irregularidades constatadas.

A equipe fiscalizou os mais diversos estabelecimentos, como padarias, supermercados, postos de combustíveis, casas noturnas, bares, restaurantes, faculdades, lojas, papelarias dentre muitos outros.

A equipe do Procon também participou de várias ações comunitárias propagando informações sobre os direitos do consumidor.

O grande destaque de 2018 foi a realização do primeiro Mutirão de Negociação de Dívidas de Guarapari, atendendo mais de 1.700 pessoas e negociando mais de 6 milhões de reais em dívidas.

Para encerrar o ano, foi lançado o projeto Procon Solidário, onde foram arrecadados brinquedos e esses foram doados para crianças carentes no natal.

Muito importante ressaltar que a média de resolução das demandas atendidas no Procon é de 80%. Uma resposta positiva para a comunidade de consumidores, vulneráveis na relação de consumo.

Atendimentos realizados da sede do Procon Municipal - Ano 2018
Tipo de Atendimento Quantidade