Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza órteses oftalmológicas para pacientes

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com o Núcleo Regional de Especialidades Médicas de Vitória (CRE METROPOLITANO), está oferecendo órteses oftalmológicas para pacientes que precisam de ajuda na recuperação da visão.

Essa parceria teve início no município nesta quarta-feira (04), e os pacientes já podem dar entrada com os documentos nas unidades de saúde. Os interessados devem procurar a unidade de saúde do bairro e apresentar a receita dos óculos prescrita por um médico do SUS, além de documentos como Cartão SUS, RG, CPF, comprovante de residência e números de telefone para contato.

Crianças, adolescentes devem apresentar documentos adicionais:  Certidão de nascimento ou RG e RG do responsável;
Pessoa com Deficiência: RG do responsável (curador ou cuidador).
A secretária Alessandra Albani enfatiza a importância da parceria do núcleo com o município:

“A ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional de Especialidades ,destaca-se como parte dos esforços contínuos para melhorar a qualidade de vida da população guarapariense . Iniciativas como essa não apenas diagnosticam e tratam condições oftalmológicas, mas também promovem a conscientização sobre a importância da saúde visual”, concluiu Alessandra.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de abril de 2024