Projeto Saúde Presente está de volta, em Santa Mônica

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), retoma o Projeto Saúde Presente, nesta segunda-feira (18) e vai até 05 de abril, na Unidade de Saúde de Santa Mônica, das 16h30 às 20h30. Exceto dia 29, na Sexta-feira Santa.

O Projeto tem como objetivo atender às necessidades daqueles que têm dificuldade em buscar assistência médica durante o horário convencional de funcionamento das unidades de saúde.
Além da Unidade de Saúde de Santa Mônica, o Projeto também já tem data prevista para acontecer em Setiba, na Unidade de Saúde Narbal de Paula, de 09 a 19 de abril; e de 22 de abril a 05 de maio, em Jabaraí, na Unidade de Saúde Maria Lúcia Cunha Lora; de 06 a 17 de maio, em Bela Vista, na Unidade de Saúde Pedro Machado; e também do dia 20 a 31 de maio, na Unidade de Saúde Arnaldo Magalhães em Muquiçaba.

Em 2023, durante o período de junho a dezembro, o Projeto proporcionou aproximadamente 2.400 consultas médicas, medições de pressão arterial e glicose, além de mais de 1.000 exames citopatológicos (preventivos).

O Projeto foi criado em 2022, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de atenção primária à saúde. Isso é feito através do funcionamento estendido das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), a fim de fortalecer a oferta de cuidados próprios da Atenção Primária, conforme análise da situação de saúde local

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com o bem-estar e a saúde da população, priorizando o acesso aos serviços de saúde de forma acessível e conveniente.
A secretária de saúde, Alessandra Albani, destacou a importância do Projeto Saúde Presente para a comunidade de Guarapari. "Estamos comprometidos em proporcionar cuidados de saúde de qualidade, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades para buscar atendimento durante o dia. O Projeto Saúde Presente é uma iniciativa que visa justamente atender a essa demanda, garantindo que todos tenham acesso aos serviços essenciais de saúde", afirmou.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de março de 2024