Prefeitura dá posse a 103 concursados da Educação

A Prefeitura deu posse a mais 103 concursados da Secretaria de Educação. Os novos educadores  participaram da solenidade de boas-vindas na noite desta terça-feira (23), no auditório da Escola Costa e Silva. O evento, que contou com a presença ilustre do prefeito Edson Magalhães e da Secretária de Educação, Tamili Mardegan, foi dedicado tanto professores quanto pedagogos.

A nomeação ocorreu por meio das 14ª e 15ª convocações do concurso, proporcionando aos educadores a oportunidade de escolherem as instituições de ensino onde desempenharão suas funções. A partir de 1º de fevereiro de 2024, esses profissionais passarão a integrar o quadro estatutário do município, dando início ao seu efetivo exercício.

Durante a cerimônia, o prefeito Edson Magalhães expressou sua satisfação e deu as boas-vindas aos novos integrantes do corpo docente municipal. "Quero dar boas-vindas a cada um de vocês e dizer que tenho muito orgulho da educação de Guarapari. É muito importante investir em escolas que possam garantir aos alunos um ensino de qualidade", afirmou.

A Secretária de Educação, Tamili Mardegan, também enfatizou a importância dos novos profissionais para o município. "Queremos dar boas-vindas aos nossos novos profissionais efetivos da educação e dizer que o município conta com todos nesse trabalho tão importante e primordial para o desenvolvimento dos nossos alunos", destacou.

Enquanto os educadores se preparam para iniciar seu trabalho, a Rede Municipal de Ensino se prepara para o retorno às aulas. O planejamento e os espaços físicos estão sendo cuidadosamente organizados para receber os estudantes, que iniciarão o ano letivo no dia 5 de fevereiro. Este momento marca não apenas a posse desses novos talentos na educação, mas também a contínua dedicação da administração municipal ao fortalecimento do sistema educacional de Guarapari.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de janeiro de 2024